Olá amiga, você é nova aqui no blog? Seja bem vinda!!! Pode me seguir e deixe uma
mensagem se
identificando para eu retribuir o carinho, te conhecer e conhecer seu cantinho também!
Muito obrigada!!!
Loading

quinta-feira, abril 30, 2015

Segundo Post Dia das Mães: Pap Chinelo

Bom dia galerinha, feriado chegando, friozinho e ai vamos costurar?

Seguindo na linha do Dia das Mães, segue o segundo post, um lindo Passo a passo de um chinelo pantufa, sabe aqueles de tecidinho para usar no quarto? hora lá fazer?

E quem fizer manda fotos que eu publico ;)

Os matérias são: 
viés largo, álcool, pano, cola branca extra, pincel,feltro, tecido de algodão, lápis, tesoura, estilete (opcional), régua (opcional)
E.V.A. claro de 2 mm, E.V.A. escuro de 4 ou 6mm,
caixas de leite, chinelo, prendedor de roupa
FAZENDO AS PEÇAS: 
1 -Abra as caixas de leite e limpe-as com o álcool. Use os chinelos como molde e risque o formato nas caixas de leite. Arredonde a volta toda, sem aumentar a parte de cima ou de baixo. 
(OBS: Vocês vão perceber que eu marquei com caneta, mas era só para facilitar a visualização. Faça a lápis para não correr o risco de sujar!)
 Recorte. 
Alinhe as peças de papelão e retire os excessos para que elas fiquem iguais! 
Use-as de molde para recortar os E.V.A.s. 
São 2 peças de cada material.

 Use uma das peças de E.V.A. como molde para cortar o feltro. Posicione o E.V.A. dobrado ao meio e marque com o lápis. (OBS: o meu E.V.A. escuro é de 2mm. É mais fácil de dobrar e não marca). Recorte o feltro com sobra de 2 cm de cada lado e 1cm na parte de cima. Use-o como molde para o tecido. Recorte com sobra de uns 2 cm na volta toda.

MONTAGEM: 
1 - Passe a cola em todo o papelão e cole o E.V.A. claro. Passe cola no E.V.A. já colado e posicione no tecido. Vire e alise com cuidado de dentro para fora. Recorte a volta com sobra de mais ou menos 1,5 cm. Faça picotes na volta toda. Passe cola na volta do papelão e vá virando os pedacinhos (alguns vão se sobrepor).

 Para a parte superior, posicione o feltro no verso do tecido colando somente a parte reta. Passe cola no feltro e cole o viés. Vire e repita esse processo, passando cola no tecido e fazendo a vira no viés. Corte a sobra de viés e picote a volta do tecido (somente do tecido, até quase chegar no feltro).

 Posicione a sola e a parte de cima alinhando a ponta superior do feltro. Cole os pedaços de picote até onde o feltro começar a aparecer. Aguarde secar uns 15 minutos. Vá girando e alinhando a sola ao feltro e dê sequencia a colagem. Faça um lado, aguarde secar e faça o outro. Você pode precisar do auxílio dos prendedores nessa hora, ao menos na ponta onde está o viés. Aguarde uns 10 minutos.
 Passe cola na sola toda, sem exagero, mas não esquecendo nenhum pedacinho. Cole o E.V.A. escuro e coloque prendedores na volta toda! Ou coloque um livro peso em cima d aparte com E.V.A.. E aguarde a secagem. Aqui eu recomendo verificar a sugestão de secagem do fabricante da cola.



Pronto!!!! Agora é só customizar!!! 
                                                                        Pap do Blog:                              http://www.lullymel.com.br/2014/05/diy-chinelo-de-quarto.html                              E ai curtiram? muito lindo né? não esqueçam de mandar fotos ;)                                                   Bjinhus e um ótimo feriado a todos!!!

4 comentários:

arlete disse...

Adorei os chinelos ! É bem fácil de fazer ,o pap está bem explicado.Beijos

Maite - vitoma disse...

Geniales!!!!
Bss.

daiart's disse...

Olá Marilia, sou nova no blog, adorei seu cantinho e suas dicas.
que Deus Abençoe suas mãos.

Otima Semana beijos

Unknown disse...


thank you

سعودي اوتو